IMG_8362

O período da Oktoberfest é uma grande festa em Blumenau. Todas as quartas e sábados são organizadas paradas oficiais na rua XV de Novembro, a principal rua do centro e convenientemente pertinho do hotel que nos hospedamos (e esse será o único ponto positivo que podemos fazer sobre ele).

A concentração da parada ocorre justamente na frente dele. Assistimos a parada do sábado naquele clima de nós com os alemão vamos se divertir saca? Fé em Deus, DJ!

Preparação pro desfile

Preparação pro desfile

IMG_8327

 

A parada é animadíssima! A organização coloca gradis no meio-fio ao longo da rua toda (quase 1,5km) e as calçadas ficam cheias pra ver as alas passarem. O ponto mais cheio da rua é próximo a Catedral no choperia Tunga. Cerca de  duas horas antes da parada começar o local já estava cheio, mas resolvemos assistir tudo lá do início perto da onde estávamos hospedados. Foi bom pois era um ponto mais família, cheio de crianças de colo e vovós querendo encontrar seus parentes no desfile. Arrumamos um banquinho livre, subimos e ficamos de “camarote”.

rua xv novembro

O ponto mais animado é ali na choperia Tunga que desde cedo reúne os boêmios. Essa foto foi tirada 2h antes da parada começar e já tinha gente por lá bebendo.

chope em metro

Bebendo que nem gente grande!

Pontualmente as 16h00 a parada teve início e sinceramente perdi a conta de quantas alas passaram por ali. No final já estávamos com as pernas cansadas de ficar equilibrado em cima do banquinho e nada de parar de vir gente.

Depois de 1h15 de muita música com direito a bandas de metais, vários barris de chope e doces lançados a multidão, a parada finalmente chegou ao fim. Pra quem pretende ir na Oktober de Blumenau, a parada é um high-light. Não percam! :)

E pra fechar, um videozinho que fizemos da parada

 

Escrito por Claudio Lemos