Vista de cima: as praias de Camps Bay (esquerda) e Clifton (direita)
 

A Cidade do Cabo lembra muito o Rio de Janeiro sabe? Tem montanha, tem bondinho, tem um jardim botanico enorme, tem uma versão da Lapa (a Long Street), tem um pier e, pra fechar, tem praias. Não sei examente quantas são, mas com certeza tem mais que uma dezena. Apesar de não ter vindo para cá por conta disso, achei que valeria a pena conferir ao menos uma praia, afinal não é toda hora que tenho a chance de ver como é a água do outro lado do Atlântico.

Aproveitando o dia bonito e a tarde livre, resolvi me visitar a Camps Bay que lá de cima da Table mountain parecia linda com uma água azul clarinha e areia branca.  Chegando lá, deu para ver ainda melhor o que já era bonito de cima. A praia não é muito extensa, provavelmente cerca de 1km de extensão e ao final de cada ponta da dela existem pedras que determinam o final da área para os banhistas. Caminhei um pouco pela orla toda bonitinha cheia de restaurantes com uma vista incrível de frente para a praia e a bela montanha logo ao atrás, como se fosse uma enorme proteção aquele paraíso. Como estava com fome aproveitei para comer um prato de frutos do mar por ali mesmo. Depois de acalmar o estomago fui por os pés na areia e entendi porque apesar do dia lindo de sol, havia tão pouca gente na água. A água é fria demais, até dá para arriscar um banho, mas eu preferi ficar pela areia mesmo. Assim como no Brasil, é possível alugar cadeiras e barracas, e tem uns vendedores ambulantes que passam vendendo picolé e refrigerantes. Felizmente não tinha o cara do abacaxi J.
Almoço no Vista Mare

 

Acho que esta praia é mais frequentada por turistas ou pela população rica, pois havia uma predominância de gente branca nas areias.  E dá perceber também o nível das casas do bairro, todas com caras de serem abastadas. Enfim, a praia é linda. E para terminar o sol se poe bem em frente. Só faltou a caipirinha.

Infelizmente a foto não faz jus a praia
Escrito por Claudio Lemos