camarada camarao

A filial de Boa Viagem do Camarada Camarão

Lembra quando falamos do TOP 5 camarões do Brasil? Pois é, desembarcamos em Recife já imaginando que poderíamos encontrar um candidato a esta lista. E não era pra menos, um dos restaurantes mais indicados da cidade chama-se Camarada Camarão (inclusive eles tem uma filial carioca que qualquer dia a gente vai visitar). Fomos jantar lá uma noite, na filial localizada na Boa Viagem.

O restaurante tem um jeitao de churrascaria chique com hostess  na entrada e um pé-direito alto. O salão é bem grande, bem estruturado para receber grupos se precisar. O cardápio conta com diversas opções de comidas regionais e uma seção dedicada apenas ao carro-chefe da casa: o camarão. Pedimos um camarão crocante com crosta de gergelim que veio acompanhado de risoto de palmito, bacon, tomate e parmesão. Os camarões eram daqueles graúdos, consistentes, bem diferente dos que costumam ser servidos por aqui no Rio. De sobremesa pedimos uma iguaria típica da cidade chamada Cartola que é uma banana grelhada coberta com queijo coalho gratinado e polvilhado de açucar e canela. Foi um bom jantar, talvez entre no nosso no TOP 5 camarões do Brasil mas não custa desbravar mais restaurantes por aí.

camarão crocante de gergelim

Camarão crocante de gergelim

cartola

Cartola, a sobremesa típica de Recife

Outro jantar excelente que tivemos em Boa Viagem foi no Entre Amigos Praia a filial mais recente do grupo, aberto há cerca de um ano na orla da praia. O ambiente é incrível, palmas pra quem fez o projeto. Clap, clap, clap. Super agradável e com um staff bem simpático. E o mais, a comida, é ótima. Pedimos uma pescada amarela com purê de banana da terra e castanha do pará que estava sensacional. Recomendo!

entre amigos praia

O interior do Entre Amigos Praia

IMG_3693

IMG_3694

IMG_3695

Pescada amarela com purê de banana da terra. Huummm…

IMG_3697

Na região do Recife Antigo, a Claudia encontrou a melhor tapioca da viagem. Uma barraquinha, chamada simplesmente Tapioca Recife Antigo, na praça do arsenal perto da Torre Malakoff. Vale a pena procurar.

Outra boa pedida ali é comer no Sardinha que fica na Rua da Moeda, ao lado do shopping Paço Alfândega. O restaurante cujos donos são portugueses serve o melhor da cozinha portuguesa e o peixe que dá nome ao estabelecimento não podia faltar né? Pedimos uma sardinha com batatas ao murro e um camarão piripiri. Delícia :)

camarao piripiri

Camarão piripir

IMG_4387

sardinha em citrinos

Sardinha em citrinos

sardinha com batata ao murro

Sardinhas com batata ao murro

Escrito por Claudio Lemos