Não dá uma vontade de pular dentro da tela nesse momento?

Não dá uma vontade de pular dentro da tela nesse momento?

Acredito que, num primeiro momento, a única coisa que se pense ao marcar uma viagem para o Caribe é aquele mar azul-turquesa. Aliás pela primeira vez aprendi a identificar uma cor com nome composto, sabe como é homens não trabalham com variações de cores. Verde é verde, e ponto. Mas voltando ao assunto principal, Caribe igual a praia, certo? Pois é, no entanto Curaçao ainda tem mais alguns atrativos pra deixar a viagem ainda mais convidativa.

Nas praias pagas há uma infra melhorzinha

Nas praias pagas há uma infra melhorzinha

Há claro diversas opções de praias públicas e pagas (explico mais sobre isso num post só dedicado as praias). Para quem já faz ou tem intenção de fazer mergulho é um prato cheio! Tem navios naufragados, destroços de aviões submersos, cavernas e recifes. A operadora local The Dive Bus (super recomendada no TripAdvisor) é facilmente encontrada em diversos pontos da cidade e vende pacotes (desde batismo até avançados) e aluga equipamento para quem já é experiente no assunto. Eu confesso que estava doido pra fazer mergulho de cilindro por lá, mas acabei não fazendo porque só o fato de mergulhar com máscara e snorkel superou em muito as minhas expectativas. Para vocês terem idéia, nadei com tartarugas e polvos só usando snorkel! Aí, preferi economizar essa grana do mergulho.

Com aquele marzão a disposição, passeio de barco para fazer é o que não falta por lá. Dois são bastante populares: o por do sol em barco a vela e o passeio para Klein Curaçao uma ilha deserta de beleza inigualável a cerca de uma hora e meia de distância. Não cheguei a fazer o passeio do por do sol, mas fomos a Klein Curaçao que é simplesmente deslumbrante. Super indico e vou separar outro post só para falar dela.

Nadar com golfinhos é uma daquelas experiências marcantes pra toda uma vida e pode ser feita em Curaçao no Dolphins Academy que fica dentro do complexo aquático Seaquarium. Prepara o bolso antes porque a garfada na carteira é violenta, mas é inesquecível! O centrinho de Curaçao ainda permite apreciar um pouco de arquitetura, compras e até rola uma visitinha esperta a fábrica de liquores Blue Curaçao. Pra quem quer um pouco mais de aventura, é possível fazer um jeep safari pelo Christofel Park na parte oeste da ilha e se não me engano rola até de alugar quadriciclos pra este passeio. Enfim, opções pro lazer não faltam :)

Escrito por Claudio Lemos