O Sea Aquarium de Curaçao é um mix de museu/zoológico/parque temático cujo grande atrativo sem dúvida nenhuma é a possibilidade de nadar e interagir com os golfinhos na Dolphin Academy. Agora, se você estiver afim de nadar eles, vá preparando a $disposição$ porque a conta é salgada!

 

A entrada do Dolphin Academy
O Dolphin Academy vende alguns pacotes de experiência com os golfinhos a partir de USD100/pessoa. Só atente para o cronograma porque nem todas estas experiências acontecem diariamente. Eu particularmente queria muito ter feito o mergulho livre, mas ele já estava lotado nos dias que eu tinha disponível então a solução foi fazer a Natação com Golfinhos.  Chegamos lá em cima da hora marcada meio esbaforidos, mas como todos os demais serviços em Curação, hora marcada é um conceito elástico na ilha. Ainda esperamos uns 20 minutos até começar efetivamente o briefing do encontro. Os instrutores passam contigo tudo o que vai acontecer e te dizem o que se pode e o que não se pode fazer com os animais. No fim do briefing , as turmas de quase 20 pessoas são divididas em grupos de 6, cada qual com sua piscina natural privativa.

Demos sorte de pegarmos uma piscina com 3 golfinhos (a praxe seriam ter apenas 2). No nosso grupo éramos três casais, mas não pense que é um golfinho por casal afinal eles estão na água e nadam como bem entender. Como alegria de pobre dura pouco, no caso trinta minutos bem cronometrados pelos instrutores. Durante essa meia hora, eles comandam diretinho os golfinhos fazendo com eles interajam com os banhistas, tudo isso sempre claro com o fotógrafo deles acompanhando para pegar o melhor clique. Os golfinhos beijam, dançam e ainda carreguam a gente nas nadadeiras. Nos cinco minutos finais, ainda são entregues duas máscaras de mergulho para podermos nadar com eles debaixo d´água. É demais! Experiência única mesmo.

Depois de sairmos da piscina, retornamos a sala de briefing e de lá para a lojinha aonde é possível comprar as fotos feitas pela casa que tem exclusividade sobre aquele momento. Eles vendem a impressão na hora, fotos avulsas e um pen-drive com todas as fotos feita pelo fotógrafo feitas durante aquele show. Como estávamos em grupo de quatro pessoas, ao menos essa conta foi menor :)
É caro, mas valeu guardar as fotos de lembrança.

Escrito por Claudio Lemos