Londres é a capital do mundo! Paris é linda, NY é incrível, mas Londres é a capital do mundo. Você escuta idiomas que nunca ouviu antes, uma torre de babel moderna, apesar de todos se comunicarem oficialmente em inglês. É infindável o leque de opções que a cidade te oferece: gastronomia, artes, música, política, lazer, teatros, museus, lojas, etc. É pra ficar tonto de tantas possibilidades.
Além do que dá pra sentir o peso histórico de se estar na famosa capital do império britânico. O único senão de Londres é o preço. É uma cidade cara mesmo, mas ao mesmo tempo você entra nos principais museus sem pagar um tostão. Não é brincadeira, o melhores museus da cidade como a National Gallery, Tate Modern e o British Museum são inteiramente grátis. Quer ver Picasso, Dali, Caravaggio, múmias egípcias? É só entrar, fique a vontade. Os museus são um capítulo a parte e vou me escrever um pouco mais sobre eles adiante.
Pisei na cidade doido pra conhecer tudo que havia lido sobre ela: Hyde Park, Palácio de Buckinhgam, Trafalgar Square, Covent Garden, Camden, enfim tudo que tinha direito. É uma cidade tão overwhelming que por mais dias de estadia que você tenha, sempre parece que falta tempo para percorrer e descobrir o que ela tem a oferecer. Como felizmente tinha uma cama garantida por conta de amigos que moram lá, pude ficar nove dias na cidade. Deu pra conhecer todos os principais pontos turísticos sem ter que fazer uma correria louca, mas ainda assim saí de lá com a certeza de que volto e com novos locais marcados para visitar.
Escrito por Claudio Lemos