Realmente dei sorte em visitar a cidade agora em 2013, pois algumas das atrações que mais gostei da cidade são bem recentes. O Marina Bay Sands foi inaugurado em 2010/11. A Singapore Flyer em 2008, o Ocenário de Sentosa e o Gardens By the Bay chegaram em 2012. Ou seja, tudo com cheiro de tinta ainda :)

O interior do jardim botânico

Tem ano novo chinês até no jardim

O Gardens By the Bay é um parque lindo e grande. Ótimo para dar caminhadas, corridas e andar de bike. Localizado imediatamente atrás do Marina Bay Sands e do outro lado do rio em relação a Singapore Flyer. A entrada no parque é gratuita, porém há algumas atrações pagas dentro dele que são bem maneiras como o complexo Flower Dome e Cloud Forest, além das Supertrees.

O interior do Cloud Dome

Simplesmente criaram uma floresta equatorial indoor

Você percorre as passarelas desde o topo até a base do prédio, passando por diversas altitudes/climas diferentes

O ingresso para Flower Dome é vendido em conjunto com o Cloud Forest e custa cerca de SGD 28,00. São dois prédios cuja forma lembra o esqueleto das costelas, um ao lado do outro. O Flower Dome é um imenso jardim botânico divido que contém espécies nativas dos seis continentes. Já o Cloud Forest é uma imensa instalação que remonta uma floresta tropical com uma cascata do tamanho equivalente a um prédio de sete andares. Impressionante.

 

As Supertrees, o cartão de visitas do Gardens By the Bay, são mega árvores construídas porém revestidas de forma de vegetação. A noite elas recebem uma iluminação especial de led, e em dois momentos há um show de luzes aonde as árvores ficam mudando de cores. Incrível mesmo. Há uma opção de percorrer uma passarela elevada no meio das árvores que custa SDG 5,00 e no topo da Supertree mais alta há um restaurante que funciona a noite.

Confere só:
O show de luzes das Supertrees a noite é lindo

Escrito por Claudio Lemos