6700bd01597c818c21083da041ac0128

Blumenau está localizada no Vale do Itajaí, a 130km da capital Florianópolis.  A cidade não possui um aeroporto servido com voos comerciais. A pista de pouso é pequena, portanto só atende voos executivos e aviões de pequeno porte, porém há três opções de aeroportos próximos:

  • Florianópolis
  • Joinville
    -Navegantes

Para quem parte de outros estados, a melhor opção sem sombra dúvidas é voar até Navegantes (apenas 59km de distância) e de lá seguir viagem pra Blumenau. Achei na web infos que a Tam e a Azul inclusive oferecem transporte gratuito para o trecho Aeroporto de Navegantes x Blumenau. Agora pergunta se foi isso que fizemos?

Decidimos ir na Oktoberfest muito em cima da hora, e lógico que a passagem aérea estava mega-inflacionada. Queríamos uma opção barata para usar milhas e aí o jeito foi voar via Florianópolis (6mil milhas/trecho) e então pegar um carro e dirigir por pouco mais de duas horas até Blumenau. Pelo menos, a estrada é tranquila.

IMG_8280

SEGUINDO VIAGEM

Para quem chegar por Florianópolis, dá pra combinar a ida a Blumenau com uma paradinha em Balneário Camburiú (ou Bombas/Bombinhas) que estará no meio do caminho. Ao lado de Blumenau, Vila Itoupava e Pomerode chamam a atenção pelas construções enxaimel, inclusive existe a Rota do Enxaimel.  A Silvia do Matraqueando fez um post legal sobre Pomerode, que acabamos não conhecendo. Pena pois estávamos curiosos pra ver a Casa Wachholz, mas fica pra próxima.

Estivemos em Vila Itoupava rapidinho antes de começar nossa viagem de volta pós-oktober, mas chegamos num horário meio esdrúxulo pós-café-da-manhã-mas-antes-almoço e não conseguimos achar uma lanchonete. Acabamos entrando no restaurante mais famoso do lugar que serve um marreco super indicado pelo Guia 4 Rodas. O único problema é que além de marreco, o restaurante só servia…marreco :S

enxaimel

A construção enxaimel em Vila Itoupava

Adenbrothaus

Marreco no café da manhã complica né?

Escrito por Claudio Lemos