today train timetable gare du nord paris
Au revoir, Paris. Partiu Bélgica!
Se o whisky me levou até a Escócia, posso dizer que a cerveja me levou até a Bélgica. Nossa viagem a Europa este ano tinha como desculpa oficial a visita a um casal amigo que está morando em Barcelona, porém como não há vôos diretos do Rio para Barcelona, teríamos que fazer uma conexão na Europa, a Claudia não teve dúvidas para bater martelo em um pit stop em Paris. E uma vez em Paris, o trem de alta velocidade te leva até Bruxelas em menos de 2h. Não foi exatamente difícil convencer a Claudia a incluirmos um visitinha a Bélgica nesta viagem.
train gare du nord belgium paris brussels tgv
TGV que sai de Paris chega em menos de duas horas a Bruxelas

Pesquisando na web, já tinha me inteirado que Bruxelas é um excelente ponto intermediário para quem vai a Paris ou Amsterdam. As três cidades são praticamente estações subsequentes de uma linha de metrô. Tanto faz se sua viagem começa na França ou na Holanda, a Bélgica vira uma excelente parada estratégica no caminho. E continuando a pesquisa entendi que dois dias seriam suficientes (e foram) para conhecer Bruxelas e decidimos incluir um dia para visitar Brugges, que já tinha também ouvido falar super-bem. E cujo bate-e-volta de Bruxelas faz parte do trajeto corriqueiro de diversos turistas.

atomium belgium brussels be welcome sign
Entrada do Atomium
belgium trappist beer orval ibis zuidstation gare du midi
No Ibis de Bruxelas até a mini-carta de cerveja emociona

Saímos de Paris de trem e chegamos na estação Zuid-Central de Bruxelas, e eu malandramente já pensando no cronograma dos dias na Bélgica, reservei um quarto no Ibis Brusses Central Gare Midi que fica em frente a estação de trem. O hotel é imenso, em termos de Ibis (são uns 225 quartos) e o preço é aquele do Ibis né? Super recomendo pra quem vai ficar poucos dias na cidade. Basta atravessar a rua e você pode:

– pegar o metrô,
– trem para Brugges ou Antuérpia,
– TGV até Paris/Amsterdam,
– trem para o aeroporto.

grote markt grand place brusses belgium square praça plaza
A Grote Markt/Grand Place linda!
belgium signpost sinalização de rua

Enfim, é uma mão na roda #ficaadica. E acabou que falei, falei e nada de cerveja né? Vamos resolver isso no próximo post.

inside delirium tremens cafe bar beer brussels bruxelas
E o Delirium Café? Fica pro próximo post…
Escrito por Claudio Lemos