O Glaciar é a grande atração da viagem. E não era para menos. O Perito Moreno é uma imensa massa de gelo, aliás só perde em tamanho para a Antártida e para a Groenlândia que atrai turistas de todas as partes do mundo. E o bom é que o parque é tão bem estruturado que pessoas de qualquer idade podem visitá-lo sem maiores problemas.

O parque total compreende uma área gigante. Só para se ter uma ideia, do portão de entrada até as passarelas que ficam em frente ao glaciar são 22km, inclusive tem até uma meia maratona que ocorre lá (o visual com certeza é incrível). Você pode contratar um tour para te levar desde Calafate até o parque ou alugar um carro.

Eu e a Claudia separamos dois dias inteiros: um para fazer o minitrekking no gelo e outro para ficar livre no parque. E foi uma bola dentro essa combinação :)

Logo que chegamos ao centro de Calafate, antes mesmo de irmos pro hotel já passamos no escritório do Hielo y Aventura que fica obviamente naquela rua principal da cidade (fácil fácil de achar) para reservar logo o minitrekking no glaciar. Desde a preparação da viagem, já sabia que este seria um highlight. A empresa é a única credenciada pelo governo argentino a levar turistas para andar em cima do Perito Moreno. O passeio não é exatamente barato, mas vale cada centavo! Há duas opções o minitrekking (40min de caminhada no gelo) e o Big Ice (3h de trekking no gelo), escolhemos a primeira por ser mais compatível com a nossa vibe.
Demos a sorte de conseguir as duas últimas vagas do passeio que sairia dois dias depois. Viajar no reveillon pode ser bem complicado…com isso nosso cronograma incluiria primeiro um dia inteiro no parque.

Vem comigo pro próximo post então

Escrito por Claudio Lemos