Street art no Lower East Side
Embora seja sempre válido visitar New York, muitas vezes o fator orçamento acaba sendo um sério fator impeditivo. Por isso resolvi garimpar aqui nas minhas fotos 5 passeios que podem ser incluídos na sua estadia em NY e que não comprometem em nada seu orçamento de viagem, vamos lá?

1) Visitar o Highline Park

Fachada da InterActiveCorp do arquieto Frank Gehry

Porque não transformar uma linha ferroviária desativada num parque? Parece estranho aos ouvidos num primeiro momento, mas a transformação a área foi muito bem recebida por moradores e visitantes de NY que passeam pelas cerca  de 2km de vias elevadas na parte oeste da cidade, bem na altura do Meatpacking District. Um bairro que fica cada dia mais atraente a medida que novos restaurantes, bares e galerias se instalam por ali. E de quebra você ainda tem vistas privilegiadas para projetos arquitetônicos incríveis como o prédio do Frank Gehry acima.

2) Conhecer o Metropolitan Museum

Que tal ver obras mundialmente reconhecidas sem pagar nada por isso? Acredite se quiser, em NY é possível! O Metropolitan Museum localizado na lateral leste do Central Park contém um dos acervos mais impressionantes do mundo. Quadros, esculturas e artefatos pré-históricos: tem de tudo! E o melhor, a entrada do museu é gratuita, ao estilo pague-quanto-quiser. Não se acanhe com os cartazes sugerindo o pagamento de USD25 na entrada. Chegando ao guichê pode-se jogar qualquer quantia em moedinhas que seu acesso é garantido.

3) Central Park

Se você pensou em aproveitar a dica anterior, porque não combiná-la com a ida no Central Park? O mais famoso parque da cidade se espalha por uma área imensa verde acima de Midtown. São gramados para descanso, rinques de patinação (no inverno), quadras esportivas e muito mais.

4) Brincar como Tom Hanks em “Quero ser Grande”

Correndo risco de denunciar a idade, quem nunca quis imitar Tom Hanks no piano na clássica cena de “Quero Ser Grande”? Este piano fica no segundo andar da FAO Schwarz, uma imensa loja de brinquedo localizada na Quinta avenida, imediatamente atrás da icônica loja em formato de cubo de vidro da Apple.

5) Andar de bondinho até Roosevel Island

O sistema de transporte de NY é totalmente integrado. Então quem compra os passes diários/semanais também podem usufruir de toda a linha de metro, ônibus, balsas e até o bondinho da cidade. Os bondinhos partem a cada 15 minutos na esquina da 59th com a 2ave. A viagem dura 4 min. Chegando até o meio da Roosevel Island. Aí é só pegar, o bonde de volta e retornar. Fácil, fácil!

Escrito por Claudio Lemos