castelo-6

castelo (6)

CARTAGENA –  Mal saímos do avião e fomos brindados com o calor equatorial. Um bafo pegajoso que fica te cozinhando o dia inteiro. Parece que você recebeu uma lambida do inferno. A umidade no ar é tão grande que o suor não consegue virar gota, simplesmente pára na superfície da pele como se fosse um óleo. Não há lenço umedecido que resolva… A notícia boa é que embora o calor seja absurdo das 11h as 15h, o clima fica bem mais agradável após a metade da tarde e a com este aprendizado montamos uma estratégia para o nosso dia-a-dia de uma maneira bem mais inteligente que resumimos aqui em 5 passos para você curtir Cartagena. Vamos lá?

#1 ATRAÇÕES PELA MANHÃ

Separe as manhãs para visitar as atrações fora da muralha como o Convento de La Popa e o Castelo de San Felipe de Barajas. Planeje-se para estar lá assim que a bilheteria estiver aberta. O Castelo envolve caminhadas morro acima e tudo sob o sol escaldante. Nós fomos na parte da tarde e foi um pouco sofrido em termos de calor.

#2 MADRUGUE PARA FOTOGRAFAR

Querendo fotografar a cidade madrugue! As 7h da manhã as ruas estão vazias e a luz do sol não está tão dura. E lógico o entardecer, principalmente no lusco-fusco das 17h30 as 18h também rendem fotos incríveis, além de ser o melhor horário para fazer o charmosíssimo passeio de charrete pelas ruas do centro. Vai ficar ainda mais encantador conforme o dia dá lugar a noite.

DSCN5351

gorda getrudis botero

Só madrugando você vai conseguir essa foto da Gorda Gertrudis do Botero sozinha na praça Santo Domingo

 

#3 INVISTA NO SEU ALMOÇO

Valorize seu almoço. Escolha um restaurante com ar-condicionado ou pelo menos bem fresco e faça a refeição render. Vai estar um calor insuportável do lado de fora mesmo. Nada melhor que garantir uma limonada de coco e uma boa refeição na sombra. O Carmen foi o melhor restaurante que comemos lá – do amuse bouche a sobremesa foi uma experiência sensacional. Recomendo!

Captura de tela 2015-02-28 15.02.55

 

#4 TENHA UMA PISCINA À MÃO

Se você foi esperto o suficiente para reservar um hotel com piscina, o horário punk do calor (11h as 15h) é ideal para ficar lagartixando na espreguiçadeira ou dentro da água mesmo. Se o lugar aonde você se hospedar não tiver piscina, faça como a gente: marque uma massagem (perto da hora do almoço) no spa  San Pedroleve de graça o acesso a piscina do hotel 😉

San Pedro SPA (1)

O charmosíssimo San Pedro Spa

 

#5 FUJA DO CALOR NAS PRAIAS DAS ISLAS ROSARIO

Pra quem quer ficar o dia inteiro aproveitando o sol, não deixe de fazer o passeio pras Islas Rosario. Ele sai de manhã e só volta por volta das 15h/16h. Dá pra curtir aquele mar do caribe e você ainda volta a tempo de aproveitar a cidade pelo entardecer e noite adentro.

isla pirata hotel

Hotel Isla Pirata

 

isla pirata

Praias bonitas em Cartagena só mesmo nas Isla Rosario

 

Escrito por Claudio Lemos